O famoso procedimento que tem gerado muita curiosidade, o preenchimento labial, está cada vez mais comum entre todos. O preenchimento labial tem se tornado cada dia mais conhecido graças a diversas celebridades que realizam o procedimento e ganham lábios mais cheios e bem delineados. Além da questão estética, essa técnica também é bastante procurada por mulheres com idade avançada, buscando tornar a aparência da boca mais jovial. Aqui eu busco esclarecer dúvidas muito comuns entre quem deseja fazer o procedimento: como é feito, quanto tempo dura uma aplicação e quais cuidados pós-procedimento devem ser feitos.
Para quem é indicado?
Comumente, o preenchimento labial é procurado no intuito de aumentar o tamanho dos lábios, mas esse procedimento é bastante versátil, sendo eficaz para outros fins, como:
Realçar o contorno dos lábios;
Ressaltar a pequena depressão presente no centro do lábio superior;
Intensificar a hidratação labial;
Recuperar a estrutura labial fornecendo sustentação por meio de volume
Não podendo ser aplicado em:
Gestantes;
Possuam doenças autoimunes ativas (não compensadas);
Tenham herpes ou feridas labiais ativas no momento da aplicação;
Sejam pacientes em tratamento contra o câncer (quimioterapia e radioterapia).
Como é feito o preenchimento labial?
O procedimento de preenchimento labial é rápido e caracterizado pela inserção da substância específica (ácido hialurônico) por meio de uma microcânula, no lábio superior e inferior. De acordo com o desejo e avaliação de cada um, pode se dar volume, projeção ou contorno labial. Há preenchimentos também que apenas hidratam os lábios. Após duas a três semanas, o resultado final do procedimento fica visível, nos primeiros dias haverá inchaços e até pequenos hematomas.
Quanto tempo dura o preenchimento labial?
Como qualquer procedimento estético não cirúrgico, o preenchimento labial não é um procedimento permanente, tendo, inclusive, um prazo de duração por aplicação, que costuma variar entre 18 a 12 meses, dependendo do caso de cada paciente.
O lado positivo é que, em casos de arrependimento, é possível retornar ao formato de lábio anterior ao preenchimento labial por meio da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase.
6 principais cuidados que você deve tomar após o procedimento
Mesmo após o procedimento, para manter os lábios saudáveis e prolongar os efeitos do preenchimento labial, é importante seguir alguns cuidados, como:
Faça compressas com gelo nos lábios para diminuir o inchaço;
Evite dormir de bruços por 24 horas;
Retome atividades físicas apenas no dia seguinte à aplicação;
Aplique protetor labial durante o dia;
Use hidratante labial;
Mantenha visitas constantes ao dermatologista que realizou o procedimento.
Lembre-se sempre de não esquecer de escolher um profissional dermatologista especializado para o seu procedimento.
Comentarios