Buscar
  • Maxwell Medeiros

Checklist de dicas para sua primeira consulta ao dermatologista.


1. Levante todas as suas dúvidas


Quem nunca chegou a um médico cheio de queixas e depois esqueceu de relatar alguma delas? No momento de agendar a consulta, já vale fazer uma listinha com todas as suas queixas. Pode perguntar sobre unhas, cabelo, pele, manchas, pintas e até sobre produtos que você tem costume de usar. Assim, você não corre o risco de deixar algo passar durante a consulta.


2. Unhas


Deixa as unhas livres de esmalte. Além do rosto e corpo, elas podem revelar diversos problemas de saúde. Por isso, evite esmalte na consulta para melhor visualização das unhas durante a consulta.


3. Sem maquiagem


O ideal é não utilizar nenhum tipo de maquiagem no dia da consulta. Dessa forma, o dermatologista poderá avaliar todas as particularidades do seu rosto, como acne, manchas, rugas e linhas de expressão sem que nenhuma base ou maquiagem ofusque esses pontos.


4. Orçamento


Deixe claro, durante a consulta, o quanto você quer investir. Assim, o dermatologista diante de toda a versatilidade de tratamentos, poderá indicar o melhor tratamento para você, de acordo com as suas possibilidades.


5. Rotina


Durante a consulta, informe como é o seu dia a dia ao médico. Vale lembrar que é importante como você tem se sentido e se tem passado por situações de estresse ou ansiedade. A sua rotina influência na saúde da sua pele, cabelos e unhas.


6. Após a consulta


Depois da consulta com o dermatologista, não deixe de fazer os exames solicitados e usar os remédios e/ou dermocosméticos prescritos. Dessa forma, você garante um tratamento de sucesso e que vá de encontro às suas expectativas.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png