top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxwell Medeiros

Como cuidar da pele durante exercícios físicos.


Engana-se quem pensa que exercícios físicos são somente para ter um corpo (mais) bonito e melhorar a saúde física, os benefícios também são notados na pele.


Por isso, separamos aqui algumas dicas de cuidados com a pele para quem pratica exercícios físicos, seja uma caminhada, academia, bicicleta…


  1. ROSTO SEMPRE LIMPO - Ao nos exercistarmos, os poros buscam eliminar o suor para regular nossa temperatura corporal. Se houver algum bloqueio - como o uso de cosméticos - pode haver inflamação e surgimento de acne. Nunca se esqueça de remover cosméticos antes de praticar atividade física, de preferência com solução de limpeza indicada pelo seu dermatologista ou sabonete neutro.

  2. PROTETOR SOLAR - O protetor solar deve sempre fazer parte do seu dia a dia, seja em atividades ao ar livre ou não. Os praticantes de atividades ao ar livre pode sofrer danos ocasionados pela radiação solar, como fotoenvelhecimento e maior predisposição ao surgiemtno de lesões malignas da pele. A melhor maneira de prevenir-se é utilizando protetor solar e acessórios que funcionam como barreiras para os raios solares, como bonés, calças, camisetas ou luvas de proteção UV.

  3. PÉS SEMPRE SECOS - Usar sapatos por longo período pode deixar os pés úmidos, o que gera o famoso "pé de atleta". Se não tratado, pode haver formação de fissuras (rachaduras) entre os dedos, favorecendo a entrada de bactérias. Por isso, recomenda-se iniciar atividades físicas com os os pé sempre secos. Após seu término, sempre é bom lavar bem os pés e secá-los (não esquecer das regiões entre os dedos)

  4. CORPO HIDRATADO - A hidratação reflete sempre na aparência e textura da nossa pele, sem contar a sua importante atuação na performance de atividades físicas, que também é impactada pela ingestão de água. A ingestão constante de líquidos em abundância ajuda a manter o corpo funcionando de forma equilibrada, eliminando toxinas, auxiliando na circulação e na hidratação da pele.


O importante é cuidar da pele e da saúde!

E aí, como andam os seus treinos?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page