top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxwell Medeiros

Não camule suas estrias OU tatuagens!

Até quem não tem estrias ou não se importa com marquinhas no corpo fica impressionado com o resultado da camuflagem feita por meio de tatuagem. O método, cada vez mais moderno, consegue esconder sinais nas coxas, glúteos, seios, barriga, cicatrizes e até olheiras. Mas, apesar do resultado incrível na pele quando o procedimento é recente, médicas dermatologistas apontam que a aparência da pele lisinha não é garantia e a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) não recomenda o processo, que é definitivo.



Se o paciente toma sol ou perde o bronzeado após fazer o procedimento, a coloração da tinta também pode dar ainda mais destaque para a área tatuada e as marcas na pele (no post você pode ver um caso extremo em que isso ocorreu). Alergias e resultados finais ruins também podem acontecer se o profissional não for experiente ou não utilizar materiais adequados.


E quando se trata das estrias, que são causadas pelo rompimento das fibras de colágeno quando a pele expande, o processo de envelhecimento também pode contribuir para a alteração da aparência da tatuagem. Se a pele fica flácida ou a pessoa engorda, a tatuagem pode mudar de lugar, formando uma mancha e deixando as marcas aparentes.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page