Buscar
  • Maxwell Medeiros

Se livrando de manchas na pele.

Antes de saber sobre o tratamento ideal para você, é necessário entender sobre o tipo de mancha, as manchas são nada mais do que um desequilíbrio da melanina, pigmento produzido pela pele que tem a função de dar cor a ela, gerando demarcações mais claras ou escuras pelo corpo e pelo rosto. Elas possuem uma característica em comum, mesmo com a existência de diferentes tipos: todas, se expostas excessivamente ao sol, podem ser agravadas. As manchas também podem surgir por diversas razões, que variam desde a genética, alterações hormonais e até hábitos de vida. É mais fácil prevenir do que removê-las, por isso, todo cuidado é especial, principalmente em relação à proteção solar.


Existem alguns tipos de manchas que podem ser desenvolvidas graças ao melanócito, célula responsável pela pigmentação da pele, como o melasma (ligadas a alteração hormonal), melanose solar (exposição ao sol), cloasma (geradas na gravidez), sardas e até manchas geradas após processo inflamatório (acne).


As propostas dos tratamentos clareadores visam suavizar o escurecimento da área manchada e também diminuir o seu tamanho. É válido ressaltar que um tratamento de manchas deve ser contínuo e para o resto da vida, mantendo sempre uma rotina de cuidados com a pele, pois elas possuem a característica de serem recidivas, podendo voltar quando o tratamento é interrompido ou por descuido da própria pessoa.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png